Impacto da disfunção erétil na qualidade do sono

A falta de boa noite de sono pode levar a mais problemas do que a simples fadiga: dois novos estudos apresentados no início de 2020 sugerem que os distúrbios do sono estão associados à disfunção erétil e à incontinência.

Dois estudos sobre problemas do sono

No primeiro estudo, os pesquisadores descobriram uma ligação entre disfunção erétil e apnéia do sono, que é um distúrbio do sono em que as vias respiratórias de uma pessoa caem temporariamente, fazendo com que ela pare de respirar. Os homens com disfunção eréctil tinham mais do dobro da probabilidade de ter apneia do sono, disseram os pesquisadores. O segundo estudo liga homens e mulheres com padrões de sono inquietos a um risco maior de desenvolvimento de incontinência urinária.

A privação do sono ou problemas crônicos de sono têm sido associados a uma série de outros problemas de saúde, incluindo um aumento do risco de desenvolver doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais, e outras condições, tais como tensão arterial elevada e colesterol, diabetes e obesidade. No início deste mês, um novo estudo publicado na revista Sleep revelou que você pode envelhecer seu cérebro dormindo não apenas pouco, mas muito por até sete anos.

Você precisa de sete a nove horas de sono por dia.

Então, qual é o ponto doce do sonho? Cerca de sete a nove horas de sono de boa qualidade é essencial para a sua saúde e funcionamento cognitivo, de acordo com os Centros de Controlo e Prevenção de Doenças em Portugal.

Consulte o seu médico sobre quaisquer condições médicas que possam interferir com o seu olho fechado, tais como apneia do sono, ronco alto, insónia ou síndrome das pernas inquietas. Pesquisadores do último estudo também aconselham homens com disfunção erétil a serem examinados para a apnéia do sono.

Entretanto, aqui estão algumas dicas para ter uma noite de descanso melhor:

  • Reduza a cafeína – os efeitos da cafeína podem demorar até oito horas para passar.
  • Evite o álcool como auxiliar de sono – ele pode ajudá-lo a adormecer inicialmente, mas também pode levar a um sono menos repousante.
  • Relaxe antes de dormir – crie um ritual de pré-dormir, como um leve alongamento ou um banho quente, para ajudá-lo a relaxar a partir do dia.
  • Exercício: exercícios regulares, geralmente de manhã ou à tarde, podem ajudá-lo a dormir como um bebé.
  • Mantenha o seu quarto escuro, silencioso e confortável.

Em caso de impotência apesar de seguir as regras mencionadas aconselhamos que tome Sildenafil chamado Viagra, este funciona aumentando o fluxo sanguíneo no pénis se houver sempre um estímulo sexual. Deve ser tomada pelo menos uma hora antes de começar a fazer sexo e tem um efeito que dura até 5 horas. Pode causar efeitos indesejados, como dores de cabeça, afrontamentos, distúrbios digestivos ou visuais. Não pode ser tomado por homens que têm retinite pigmentosa ou que tomam medicamentos à base de nitrato. Tal como o vardenafil, o seu efeito pode ser afectado pela ingestão de produtos com elevado teor de gordura.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *